Letícia Figuerêdo
1 min readFeb 29, 2020

Quando a primeira lágrima desceu, veio a tempestade

Tsunami de lágrimas

Uma catástrofe:

Poderia ser ou está sendo.

Tudo depende do seu ponto de vista.

“Primeiro a gente tira o tumor

A gente resolve tudo depois da cirurgia”.

Um rumo pra nossas vidas, pra deles, pra minha.

Um começo de coisas velhas

O caos.

Eu falo muito de caos. Estou acostumada com ele.

Sim, eu já vi onde eu moro. Eu tenho tudo, dizem.

O dinheiro esconde o que os olhos não conseguem ver.

Eu sinto meu pontos. Serão mais marcas colecionáveis. Mais uma vez: superei. Sou forte sim, eu sei que vocês já disseram isso. Eu sei porque sei.

20 dias de repouso é piada. Como fechar os olhos pra uma tesoura apontada? Como não se importar com uma faca trancada? 20 dias é utopia quando precisa lidar com vidas após 2 dias cirurgiada.

É o caos sim. A ignorância. O egoísmo. O cinismo.

Vi o desespero em seu estado natural. Vi a falsidade no seu estado mais banal. A mentira mata, destrói castelos de idealizações. A confiança foi embora com as lágrimas e, no fim, não restou nada. Absolutamente nada.

(28.02.2020)

Letícia Figuerêdo

"Não existe amor sem medo" Caos instalado e palavras soltas. 28 Natal-RN/BRASIL - 09/01